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Segurança Digital: Você Está Preparado Para o Inevitável ou Apenas Contando Com a Sorte?

  • Uon Telecom
  • 1 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de mar.

Vamos falar sobre segurança? Muitas empresas têm a ilusão de que nunca serão atacadas, de que seus sistemas são 100% seguros. É mais ou menos a mesma visão de quem acredita que nunca será assaltado - talvez porque tenha um carro blindado ou qualquer tipo de ilusão de proteção. Não estou dizendo que a blindagem não protege, mas é sempre bom lembrar que mesmo os blindados mais potentes - carros fortes, por exemplo - volta e meia  sofrem ataques. 


Imagine que você tem um uma loja, um supermercado, que tem um grande fluxo de dinheiro em espécie. Você pode acreditar que nunca será assaltado - por mais que a sua frente de loja seja enorme e permita uma fuga muito facilitada. 


Agora pense como seria se, ao invés de se apoiar na falsa certeza de que nunca será atacado, você tomasse medidas para reduzir o dano potencial de um eventual ataque. Então, você treina a equipe a não reagir a nenhum assalto, de tempos em tempos, faz a sangria do Caixa, transferindo para um cofre que explicitamente não pode ser acessado pela vontade ou chave de qualquer colaborador. 


Além disso, você incentiva o uso do dinheiro plástico, cartões que acrescentam mais uma camada de segurança à sua operação. No extremo, sem dinheiro vivo, não tem o que ser levado,  a não ser, é claro, as mercadorias - mas, aí, a logística não é tão simples. 


Por que eu estou falando isso? Porque quando nós tratamos de cibersegurança,  a lógica é a mesma. Se até as gigantes são atacadas, sofrem, instabilidades e perdas - empresas globais como Amazon, Google ou locais como Renner e Submarino - ninguém está imune.


Aí, você pode pensar: "eu não sou alvo!" Novamente, será? Temos visto empresas de todos os portes sofrendo ataques e sequestros de dados. Ou seja: tamanho também não é proteção. É só uma questão de oportunidade e vulnerabilidade. 


Se todos estão (estamos) expostos, o que fazer para aumentar a segurança do seu negócio, dos seus dados e, consequentemente, dos seus clientes? Controlando a perda máxima e criando mecanismos de redundância. 


Com uma política de backup, segurança e redundância bem estruturada, respondemos a duas perguntas fundamentais: qual é a perda máxima que você pode suportar - digamos, uma hora de transações que possam ser recuperadas depois - e qual o tempo máximo para voltar a operar, mesmo que em condições não ideais?


Voltando à pergunta inicial, vamos falar sobre segurança? Podemos desenvolver uma solução sob medida para você, considerando diversos cenários. Agende agora uma reunião com nossa equipe


Vamos conversar! Temos soluções sob medida para quem precisa estar sempre on!

 
 
 

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